sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Igor, Julia e Karl

Furacão Igor:

O Furacão Igor enfraquesseu um pouco mais e é rebaixado para Categoria 2. Foi confirmado que Igor, é o terceiro mais largo da história do Atlântico, com cerca de 814 km de largura.
Hoje no final da tarde foi emitido um Aviso de Furacão para as Ilhas Bermudas, o furacão deve chegar amanhã a noite a ilha com ventos que podem chegar aos 160 km/h. Depois Igor vai perderder um pouco mais de intensidade no Domingo e começar a transição para ciclone extratropical, os Açores foi alertado.
O Furacão Igor tem ventos de 160 km/h com rajadas de 204 km/h e a pressão mínima é de apenas 947 mbar, a mesma intensidade registrada pelo o Furacão Alex entre o final de Junho e o início de Julho.
Imagem de Satélite de Igor:


Furacão Julia:
Julia continua perdendo rapidamente intensidade, enfraquesseu para um fraco furacão de Categoria 1 hoje no final da tarde e inicio da noite. Pela imagem de satélite, é Igor que está causando essa grande perda de intensidade nestas 24 horas, ele está trazendo wind shear desfavorável para o furacão. As previsões indicam que entre hoje a noite e na madrugada de amanhã, Julia enfraquessa para uma Tempestade Tropical, e durante o inicio da semana que vem, será absorvida pelo Furacão Igor que se tornará um enorme e poderoso ciclone extratropical.
Furacão Julia tem ventos de 120 km/h com rajadas de vento de 150 km/h, tem uma pressão mínima de 987 mbar.
Imagem de Satélite de Julia:


Furacão Karl:

Depois de ter atingido a Categoria 3, atingindo ventos de 194 km/h e fazendo história, Karl rapidamente enfraquesseu para uma Tempestade Tropical enquanto percorre o terreno montonhoso do México. A previsão é que deverá enfraquesser para uma depressão tropical amanhã. As fortes chuvas de Karl deve provocar grandes danos e bastante mortes, temos um exemplo da Tempestade Tropical Agatha no final de Maio, que com ventos de 75 km/h, matou cerca de pelo menos 320 pessoas e deixou cerca de 1 bilhão e 64 milhões de dólares em danos.
Karl tornou-se o primeiro "Major Hurricane" da história a se formar na Baía de Campeche. Karl tornou-se o primeiro grande furacão a fazer ladfall em qualquer lugar da Bacia do AtlÂntico desde o Furacão Ike em 2008, e o primeiro grande furacão a fazer landfall no Golfo do México desde o Furacão Wilma em 2005.
Imagem de Satélite de Julia:

Nenhum comentário:

Postar um comentário