quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Furacão Igor, Furacão Julia e Furacão Karl

Furacão Igor:

O poderoso furacão Igor ontem atingiu seu pico de intensidade com ventos de 250 km/h e pressão mínima de 925 mbar. Com o ciclo da substituição da parede do olho, Igor enfraquesse ontem de manha para ventos de 232 km/h, e enfraquessendo para 215 km/h de noite. Hoje foi confirmado que Igor é o décimo maior furacão no Atlântico em tamanho com 772 km de diâmetro.
Hoje de noite (16) Igor enfraquesseu para a Categoria 3 e ventos de 204 km/h, a previsão segundo o Centro Nacional de Furacões (NHC) é que ele volte atingir a Categoria 4 amanhã ou hoje a noite, amanhã ele deve atingir ventos de até 220 km/h.
Imagem de Satélite de Igor:


Furacão Julia:

O Furacão Julia depois de fazer história sendo o mais poderoso furacão situado mais a Leste com maior intensidade já resgistrada, ela enfraquesse para a Categoria 3 durante a madrugada de hoje, enfraquesseu para a Categoria 2 de manhã e enfraquesseu para a Categoria 1 entre a tarde e a noite. Julia deve continuar perdendo força.
Imagem de Satélite:


Furacão Karl:

Dia 14 de Setembro formou-se a Tempestade Tropical Karl a leste da Península de Yuacatan. Ela fez landfall ontem de tarde com ventos de 102 km/h e foi enfraquessendo durante sua passagem sobre o continente, mas não enfraquesseu para uma depressão tropical.
Logo depois de voltar ao mar, Karl começou ganhar força rapidamente e tornou-se um Furacão de Categoria 1 com ventos de 120 km/h durante o final da manhã. Ela agora tem ventos de 130 km/h e pressão mínima de 977 mbar. A previsão que Karl atinja a Categoria 2 com ventos de 170 km/h antes do landfall entre a noite de sexta-feira e a madrugada de sábado.
Imagem de Satélite:

Nenhum comentário:

Postar um comentário