terça-feira, 13 de julho de 2010

Tempestades Intensas!

Ontem entre o final da madrugada e o início da noite um forte temporal atingiu o Leste do Rio Grande Do Sul. Os ventos ultrapassaram os 100 km/h e deixaram destruição por onde atingiu.
Tudo começou com o tempo abafado de domingo quando a temperatura chegou na casa dos 27ºC na região metropolitana de Porto Alegre e a pequena formação de uma frente fria. Com a umidade e o calor da amazônia, durante a madrugada de segunda-feira, a frente fria se formou em cima do estado. Era 5h30min quando a ventania começo na região metropolitana; Chuvas torrencias, muitas descargas elétricas, ventos de possivelmente mais de 100 km/h atingiu a cidade de Canoas com violência. Ao amanhecer os estragos estavam por toda parte, postes caidos, arvores arrancadas, casas destruidas e destelhadas, telhas por toda parte, placas de publicidades até mesmo torcidas e quebradas, e num total de quase 100 mil sem luz só em Canoas!
Em Porto Alegre, o Aeroporto Internacional Salgado Filho registrou ventos de até 85 km/h. No total pelo menos 165 mil pessoas ficaram sem energia elétrica no estado. Canoas foi a cidade mais atingida em todo o estado. Não se descarta a possibilidade de tornado na região pois os estragos foram enormes em geral, e ouve relatos de que ouve rotação nas nuvens durante o temporal, alguns metereologistas que provavelmente era um tornado que iria se formar na região e por sorte não conseguiu se formar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário